Onda Sul FM

Alpinopolense se destaca em competição de capoeira em Passos

Um professor de capoeira, atuante em Alpinópolis, foi destaque na ‘1ª Copa Passos de Capoeira’ realizada neste domingo (21), em Passos. O evento contou com a participação de centenas de atletas da região e foi promovido pelo ‘Projeto Estudando e Capoeirando Rabo de Arraia’ (Pecra). Sendo este, apoiado pelo poder público passense.

Marcos Roberto Bueno Vilela, natural de Cássia e radicado em Alpinópolis – onde trabalha como segurança em uma agência bancária – representou o município. Além disso, ele conseguiu o primeiro lugar na categoria ‘professor’.  Estiveram presentes, também, os atletas alpinopolenses Tiago e Henrique, que fazem parte do Grupo de Capoeira Senhor do Bomfim.

O evento aconteceu no Ginásio da Barrinha, em Passos, entre as 8h e 18h deste domingo, e contou com a participação de 300 capoeiristas da região. Premiando atletas nas categorias ‘infantil’, ‘adulto’, ‘professor’ e ‘contramestre’. A competição foi organizada pelo mestre Renato Terra. Ele que é idealizador do Pecra, projeto social desenvolvido em Passos que, atualmente, atende cerca de 100 alunos, entre homens e mulheres, das mais variadas idades.

Marcos Vilela ministra aulas em Alpinópolis há dois anos, nas noites de terça e quinta-feira, na Shinsei-Kan Academia. Além da capoeira, o professor também trabalha como segurança em uma agência bancária e em um supermercado da cidade.

Foto Tribuna Alpina

 

Via Tribuna Alpina
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA