Alpinópolis fica em terceiro lugar no ICMS Cultural

Compartilhar

Foi divulgado no dia 20 de junho a pelo o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iph-MG), a Planilha Oficial da Pontuação obtida pelos Municípios Mineiros em questão de Patrimônio Cultural, segundo a Lei Estadual 18.030.

A cidade de Alpinópolis conquistou o terceiro lugar na região, tendo uma pontuação de 13,06. Em segundo, ficou a cidade de Guaxupé e em primeiro lugar a cidade de Monte Santo de Minas.

O programa ICMS patrimônio Cultural completa 25 anos neste ano de 2020. De acordo com os dados do Ieph-MG, cerca de R$ 30 milhões provenientes do Programa, foram investidos em conservação, restauração, promoção do patrimônio cultural e projetos de educação patrimonial em diversas localidades de Minas Gerais.

Desde 2005, a cidade de Alpinópolis recebeu nos cofres municipais, entorno de R$ 1.o17.234,57, no qual foram investidos em ações a preservação, conservação e Manutenção dos Bens Tombados, Inventariados, Registrados e em Educação Patrimonial e Difusão Cultural.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com