Alpinópolis regride para a Onda Amarela após aumento de casos de Covid-19

Compartilhar

Alpinópolis regrediu, na última quinta-feira (03) para a Onda Amarela do plano Minas Consciente. De acordo com o último relatório divulgado pelo portal virtual do Estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira, a macrorregião Sudeste está na Onda Amarela, enquanto microrregião de Passos e Cássia regrediram para a Onda Vermelha.

Segundo o coordenador de vigilância em saúde de Alpinópolis, Ederaldo Silva Leandro, o município fez um decreto em setembro avisando que não soltariam mais decretos avisando quando a cidade mudasse de onda. Leandro explica que o município decidiu regredir para a Onda Amarela devido ao aumento de casos na última semana.

“Só na última semana já tivemos um acréscimo de 10 casos. A nossa micro já está na Onda Vermelha e a macro está na Onda Amarela. E nós seguiremos a macro na Onda Amarela por causa da economia. Estamos fazendo um trabalho de alerta e conscientização da população”, explica.

Ao todo, Alpinópolis está 154 casos positivos de Covid-19, desse total 141 estão recuperados, 6 estão em isolamento domiciliar, 2 estão hospitalizados e 5 vieram a óbito. De acordo Ederaldo Leandro, o município vai intensificar o trabalho de conscientização da população através de propaganda volante nas ruas e uma parceria com as igrejas locais, para que os líderes religiosos possam alertar a população.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Alpinópolis regride para a Onda Amarela após aumento de casos de Covid-19

Comments are closed.