Aluno da Uemg tem projeto reconhecido no Uruguai

Compartilhar

Lucas Henrique Macedo, aluno do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, apresentou um projeto de extensão que incentiva a formação contínua no XVIII Encuentro Nacional XIII Internacional de Investigadores en Educacación Fisica IV Encuentro Nacional de Extensión en Educación Fisica, organizado pela Universidad de La República, do Uruguai, no último dia 23. O projeto de extensão ‘Conexão Educação Física’ é uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar trocas de experiências entre professores e alunos, incentivando a formação continuada.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto foi apresentado virtualmente pela coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física da Uemg, Gabriela Baranowski Pinto, e pelo estudante. Lucas explica que o projeto tem como objetivo principal incentivar a educação contínua dos graduandos de Educação Física.

Esse projeto é bem bacana, porque ele tem como objetivo ter a formação continuada. Como por exemplo, eu como discente em Educação Física, muitas vezes ia fazer um estágio e não tinha um respaldo para saber como dar uma aula de um determinado tema ou aplicar uma aula com determinado tipo de aluno”, conta.

O projeto ‘Conexão Educação Física’ surgiu por mediação de professores integrantes do coletivo ‘Pensando a Educação Física Escolar’, que trata-se de um grupo que também aborda a atuação do professor de educação física escolar pós-universidade. O Conexão Educação Física têm quatro autores, a coordenadora do curso, Gabriela Baranowski Pinto, Luiza Aguiar dos Anjos, docente do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Formiga, Luiz Gustavo Nicário, do centro pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e o aluno, Lucas Henrique Macedo. De acordo com Lucas o projeto é um canal de trocas de experiências na intenção de romper a ideia de que a formação deve ficar atrelada apenas ao que é aprendido na faculdade.

Na faculdade nós ficamos muito limitados a um certo parâmetro, por isso a intenção do projeto é ter essa formação contínua e a troca de conhecimento que é o mais importante”, explica.

Segundo Lucas ter um reconhecimento internacional “foi só um agravante, porque a intenção realmente era essa troca de conhecimento e aprendizagem”. O projeto Conexão Educação Física conta com páginas online nas redes sociais, Facebook e Instagram, e com um canal no YouTube, onde recebe atualizações quinzenais.

 

Fonte; Folha da Manhã

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Aluno da Uemg tem projeto reconhecido no Uruguai

Comments are closed.