Onda Sul FM

Alunos da rede municipal de Carmo farão exames de oftalmologia

Na tarde desta quarta-feira, 06, o Prefeito Tião Nara e o vice Wilber Moura estiveram na Escola Municipal Coronel Manoel Pinto para apresentar o programa “Saúde na Escola”.

O programa visa levar atendimento médico aos alunos da rede municipal e já neste sábado, dia 09, serão realizados 60 exames de oftalmologia no Posto de Saúde Risoleta Neves.

Em maio deste ano, os alunos passaram por uma avaliação feita pelos profissionais dos ESF onde foram avaliados aqueles que necessitam do exame.

Foram selecionados alunos do 1º ao 5º ano com idade entre 06 a 10 anos.

Para o Prefeito Tião Nara, cuidar da saúde das crianças é uma
preocupação da Administração e esse programa que está sendo implantado será de grande importância. “É uma grande satisfação implantar esse projeto que tem como objetivo cuidar da saúde de nossas crianças”, disse o Prefeito.

O vice-prefeito Wilber Moura ressaltou a importância dos exames de oftalmologia que irão resultados em melhores índices de aprendizagem dos alunos. “Sem dúvidas é um projeto de extrema importância que vai resultar em uma melhor qualidade de vida e principalmente melhorar o desempenho desses alunos na sala de aula”.

Acompanharam o Prefeito Tião Nara e o vice Wilber Moura nesta visita, a Secretária de Educação, Sônia Vieira, o Secretário de Saúde, Elias Cesar Leandro e a responsável pelos ESF, Cinthia Cristina Paulo Moraes.

Foto: Reprodução Assessoria Prefeitura CRC
Foto: Reprodução Assessoria Prefeitura CRC

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA