Alunos homenageiam militares pelo Dia do Soldado em escola em Alpinópolis

Compartilhar

Os integrantes do 3º Pelotão da Polícia Militar de Alpinópolis foram homenageados pelo dia do Soldado nesta sexta-feira, 23, a data é comemorada no próximo dia 25.
A homenagem foi feita pelos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal José Gonçalves de Paula, mais conhecida por Escola da Mutuca, nome que leva o bairro rural onde é localizada.

Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento. Militar um oficial respeitado que conseguiu uma enorme projeção por comandar exitosamente a dissipação de várias revoltas na época do Império mantendo a nação brasileira unida.

Os militares foram convidados a comparecer na Escola José Gonçalves de Paula, onde os alunos esperaram os policiais ansiosamente, todos enfeitados com quepes e em posição de “sentido”, as paredes foram decoradas com desenhos feitos pelos alunos e acompanhados por seus professores, que prepararam o local com todo carinho e dedicação.

Ao chegaram ao local foi feita uma oração pela professora Cleida Lopes, após foi entoado o Hino Nacional pelos alunos e acompanhados pelos policiais militares, em continuidade foi também cantado o hino de Alpinópolis e da Escola Municipal. As professoras também proferiram algumas palavras de agradecimento a instituição militar e trabalho que vem sendo realizado nas escolas do município.

“Hoje nós estamos muito bem aparados, nossas crianças amam os policiais militares, quando eles chegam em nossa escola alegria e o olhar são contagiantes. A importância deles para a formação das crianças é indispensável”, destacou a professora Geisse.

Após a pequena cerimônia houve momentos de interação e descontração, onde foi servido aos militares e convidados um belo almoço comemorativo preparado pelas funcionárias e professoras.

“Ficamos felizes por essa homenagem que as crianças, professores e funcionários organizaram. Essas crianças são futuro de nosso país, são elas que um dia serão os médicos, professores, policiais e farão o nosso Brasil prosperar. Essa interação entre comunidade e órgãos de segurança são de extrema importância e os resultados são visíveis”, relatou CB Juliano.

 

Fotos: Polícia Militar/Alpinópolis

Faça seu comentário usando o Facebook