América faz campanha de incentivo a doação de sangue

Compartilhar

Através das redes sociais, o América apresentou a campanha do Dia Internacional do Doador de Sangue, que incentiva seus torcedores a serem doadores constantes, como forma de ajudar quem precisa e a salvar vidas.

A iniciativa, que tem parceria com o Partiu Doar Sangue, que recebeu um prêmio em 2017 por ser a melhor plataforma que utiliza a tecnologia em prol da sociedade, foi lançada no domingo (14), ganhou o nome Sangue Spartano, fazendo referência à marca própria de materiais esportivo do clube.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as instituições de Minas e de todo o Brasil estão intensificando as campanhas de doação, já que o número de doadores caiu significativamente desde o início do processo de isolamento social.

Para realizar a doação, basta agendar pelo site do Partiu Doar Sangue ou baixar o aplicativo, que já conta com mais de 16 mil pessoas cadastradas, e notifica sempre quando o doador poderá realizar a ação novamente e qual região hospitalar está precisando mais de sangue.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook