Anvisa afirma que vacina contra a Covid-19 vai ser disponibiliza 30 dias após o fim dos testes

Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que assim que os testes das vacinas contra o coronavírus terminarem no Brasil e derem resultados positivos, em 30 dias o imunizante vai estar regulamentado.

O sinal positivo para a circulação da vacina no país foi dado pelo gerente de medicamentos da agência, Gustavo Mendes, em entrevista ao site Metrópoles.

Atualmente, três vacinas estão em testes no Brasil. A da Universidade de Oxford; a Coronavac, do laboratório chinês Sinovac Biotech; e outros dois métodos desenvolvidos pela BioNTech e Pfizer.

A vacina chinesa, Coronavac está em testes em Minas Gerais, inclusive. Os estudos estão sendo feitos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Brasil foi escolhido para a fase de testes por conta da alta taxa de transmissão. Outras duas etapas dos testes das vacinas já foram feitos e deram resultados positivos, mas antes de distribuir o imunizante em larga escala, os pesquisadores precisam comprovar sua eficácia em uma nova testagem.

Ainda segundo o gerente da Anvisa, há possibilidade de a vacina estar disponível ainda neste ano. Ele ainda reforçou que em apenas 30 dias a agência fará a liberação da vacina. Normalmente o prazo para essa liberação é de 90 dias.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook