Após 118 dias sem chuvas significativas, voltou a chover nesta madrugada em Carmo

Compartilhar

Após 118 dias sem chuvas significativas, voltou a chover nesta madrugada de segunda -feira (21), em Carmo do Rio Claro. Apesar do volume ainda não ser satisfatório, para ser contabilizado como uma chuva mais significativa, os Carmelitanos tiveram um alívio não só com a chuva, mas também com a temperatura mais baixa, tendo um acumulado de a penas 2,9 mm.

A última chuva registrada com volumes acima dos 10 mm, foi na noite do dia 24 de maio, quando choveu 13,1 mm. Nos meses de  junho e julho praticamente não houve precipitações de chuvas. Já em agosto houve uma leve chuva dia 22, mas que não foi contabilizada como significativa, pois choveu a penas 5 mm.

O reflexo de todas as queimadas que vêm ocorrendo na Bolívia, no Pantanal e nas demais áreas do Centro-Oeste e Norte do Brasil,causaram grandes influências nas condições atmosféricas em todo o Sul de Minas e em Carmo do Rio Claro no fim de semana.

O Início da Primavera 2020, ocorrerá às 10h31 desta terça feira, 22 de setembro, não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a primavera de 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste.

 

A previsão é que chova mais do que os últimos dois meses juntos entre esta segunda-feira 21 e na terça-feira 22.

 

Faça seu comentário usando o Facebook