Após denúncias sobre maus-tratos á internos, clínica de recuperação é interditada

Compartilhar

Na manhã de segunda-feira, 11, após denúncia de maus-tratos feitas por parentes de internos, a Clínica Amor e Vida, localizada na zona rural da cidade de Guaxupé foi interditada.

A fiscalização foi feita pela secretaria de Saúde de Desenvolvimento Social, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Segundo informações, no local, foi encontrado pelos militares o portão da clínica aberto, um dos pacientes, já com a idade avançada, se encontrava com as mão amarradas, tinha quartos onde os pacientes usavam latas como banheiro, a comida era feito pelos próprios assistidos e a chave da clínica ficava com um dos pacientes.

Segundo responsáveis pela clínica que estiveram no local, não sabiam que naquele momento os internos se encontravam sozinhos e disseram também a pessoa responsável pelo plantão do dia tinha se demitido deixando a clínica de madrugada.

As duas mulheres foram detidas e levadas para a delegacia. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária. A Assistência Social do município deverá encaminhar os pacientes para outra clínica.

Fonte: Portal da Cidade de Guaxupé
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Após denúncias sobre maus-tratos á internos, clínica de recuperação é interditada

Comments are closed.