Após primeira morte por Covid-19, cidade de Botelhos adquire testes rápidos para a população

Compartilhar

A Prefeitura de Botelhos adquiriu 450 testes rápidos para serem aplicados na população e acompanhar a situação no novo coronavírus na cidade. A medida foi tomada esta semana após o município ter a primeira morte por Covid-19. Além do óbito, Botelho tem outros cinco casos confirmados da doença.

A compra dos exames foi anunciada pelo prefeito Eduardo José Alves de Oliveira. De acordo com ele, a confirmação da morte da professora Elaine Rodrigues, de 50 anos, pelo vírus chocou a cidade e por isso a testagem será feita.

Professores e funcionários da área de educação de Botelhos que tiveram contato com a educadora Elaine Rodrigues, que morreu por Covid-19 no último sábado (6), realizaram testes rápidos do novo coronavírus na terça-feira (9). De acordo com a prefeitura, os exames dos profissionais tiveram resultado negativo para a doença.

A ideia de realizar os testes rápidos foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento do Coronavírus em Botelhos, realizada na tarde de segunda-feira (8).

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Após primeira morte por Covid-19, cidade de Botelhos adquire testes rápidos para a população

Comments are closed.