Areado, Guaxupé e Muzambinho restringem entradas de veículos de São Paulo em “feriadão”

Compartilhar

Devido ao “Feriadão de SP” as barreiras serão intensificadas e haverá restrição dos veículos provenientes do Estado de São Paulo.
Após o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decretar o “Feriadão” na capital paulista e o Governo de São Paulo, João Dória, encaminhar à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para também criar um feriado prolongado em todo o Estado, acenderam-se as luzes de emergência nas cidades que poderão receber um grande número de pessoas que aproveitam para passear e visitar amigos e parentes no interior.
Como Guaxupé está na divisa do Estado de Minas com São Paulo, o prefeito Jarbinhas assinou no final da tarde desta terça-feira (19) um decreto que intensifica as barreiras sanitárias no limite do município e restringe a entrada de visitantes vindos do Estado de São Paulo.
Serão permitidos somente veículos de saúde, segurança e de transporte de cargas.
Segundo o prefeito Jarbinhas, é preciso neste momento o apoio e compreensão de todos: “Sabemos o quanto muitos querem vir para ver seus pais, seus avós e demais familiares. Mas agora não é o momento. Ficar em casa é um sinal de respeito a si e às outras pessoas. Por isso peço insistentemente que não venham para Guaxupé. Vamos continuar mantendo o isolamento social e logo voltaremos à rotina normal”, disse.
O Comitê de Combate à Covid-19 recebeu inúmeras denúncias de grupos em redes sociais onde pessoas organizam carona de São Paulo a Guaxupé ou cidades da região. A Secretaria Municipal de Segurança foi acionada e está de posse das conversas, bem como números de telefones expostos nas conversas. Caso seja necessário as providências legais serão tomadas contra estas pessoas que estão colocando a vida de outras em risco.

A Prefeitura de Areado também postou um comunicado em sua página que irá restringir entrada de veículos com placas do estado de São Paulo e que amanhã sairá um novo decreto com a restrição de acesso de veículos com placas de outro estado, principalmente do Estado de São Paulo a partir de 20/05/2020 como medida de prevenção e combate ao Covid-19.

Outra Prefeitura que comunicou a restrição foi a de Muzambinho. Através do decreto nº 2.390/2020, comunicou que entre os dias 20/05 a 25/05 proibirá o acesso de veículos com placas de outros estados como medida de prevenção ao Covid-19.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Areado, Guaxupé e Muzambinho restringem entradas de veículos de São Paulo em “feriadão”

Comments are closed.