As 701.200 doses de vacinas contra covid, começam a ser distribuídas neste sábado em Minas

Compartilhar

Minas Gerais iniciou na manhã deste sábado (17), a distribuição das 701.200 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas nessa sexta-feira (16) do Governo Federal, para os municípios mineiros. Essa é a 13ª remessa recebida por Minas e é composta por 426 mil doses da vacina Astrazeneca e 275.200 doses da Coronavac. De acordo com o Executivo Estadual, os imunizantes serão utilizados para vacinar idosos com idades entre 60 e 64 anos.

O embarque ocorreu por volta de 8h deste sábado, no Aeroporto da Pampulha com destino às 28 regionais de saúde do Estado. O trabalho envolve as Forças de Segurança e Salvamento, que disponibilizou aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), a Polícia Militar que também cedeu aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave) e ainda auxilia na escolta dos insumos por meio de equipe terrestre, além do do Corpo de Bombeiros.

O governador Romeu Zema utilizou as redes sociais para comemorar a nova distribuição de imunizantes. “As 701.200 vacinas recebidas nessa sexta, já estão a caminho das cidades mineiras! Dando continuidade a maior operação de vacinação da história de Minas, as novas doses irão ampliar a imunização para idosos entre 60 e 64 anos”, disse Zema.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) orienta que os públicos prioritários devem ser observados pelos municípios. “A Secretaria orienta municípios e gestores de Saúde conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI): todas as doses entregues aos municípios devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Josianne Gusmão.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com