As novas tarifas anunciadas por Donald Trump podem afetar de forma significativa as exportações brasileiras de café, especialmente porque os Estados Unidos são um dos principais destinos do produto nacional. Diante desse cenário, o Brasil deve intensificar a busca por novos mercados, como China e Filipinas, segundo relatório da consultoria GlobalData.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O estudo analisa os setores mais impactados por tarifas dentro de grandes relações comerciais e aponta os possíveis efeitos para empresas de bens de consumo embalados (CPG). Um dos exemplos é a possível vantagem dos exportadores brasileiros de soja, que podem conquistar espaço no mercado chinês em caso de aumento de tarifas entre EUA e China.
Para o analista sênior Rory Gopsill, exportadores de café do Brasil precisam se preparar para redirecionar seus produtos caso as ameaças tarifárias dos EUA se confirmem. Ele destaca que China e Filipinas são alternativas viáveis, pois apresentam tanto um mercado em expansão quanto altas taxas de crescimento anual no consumo de café.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







