Onda Sul FM

Asfaltamento de ruas, instalação de câmeras de segurança e férias prêmio são algumas indicações feitas pelos vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro fizeram uma série de indicações à Prefeitura durante a 33ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira,30.

O vereador Filipe Carielo atendendo ao pedido de munícipes pediu a disponibilidade de transporte aos jovens da Igreja Sara Nossa Terra de CRClaro até a cidade de Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de novembro do corrente, para participarem de celebrações da referida igreja.
Filipe Carielo também apresentou um abaixo-assinado e pediu que se tome providências cabíveis para que o espaço público onde funciona a Rede de Vizinhos Protegidos seja usufruído enquanto o projeto permanecer.

O vereador Juliano Alves da Silva, reiterando indicação feita anteriormente, pediu que se tome providências quanto à colocação de grade de proteção em todos os bueiros do bairro Porto Rico, pois os mesmos se encontram sem nenhuma proteção e aumentando as chances de ocorrerem acidentes tanto com veículos como com pessoas, e isso tem gerado preocupação.
Reforçando indicação feita anteriormente, Juliano pediu o reparo e manutenção do calçamento da Praça Dona Maria Goulart, cujos os bloquetes estão danificados, afundados e fora do lugar, causando transtornos a motoristas e pedestres.

A presidente da Câmara Angela Vitor solicita que estude a possibilidade de disponibilizar transporte aos agentes comunitários que atuam na zona rural do Município, uma vez que as moradias são distantes umas das outras, tornando difícil a visita domiciliar, pois fazem todo o deslocamento a pé.
Angela também pede a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos do município, como entradas da cidade, praças, áreas centrais, bairros e avenidas, com o objetivo de coibir ações criminosas e vandalismos, a proteger o patrimônio público e particular.

Juliano Pão de Queijo também pede providências quanto aos lixos jogados na Rua José de Paula Cabral (entre os bairros São Benedito e Jardim Nossa Senhora Aparecida), bem como a colocação de placas de “Proibido Jogar Lixo Neste Local”.
Devido ao grande número de reclamações dos moradores do Distrito de Vilelândia, Juliano pede à Prefeitura que interceda, urgentemente, junto à Cemig, a fim de que esta realize estudos de melhorias na qualidade da energia no referido local, principalmente em época de safra, quando as chaves residenciais não suportam a carga oferecida, na maior parte do tempo.
Também pede providências com relação aos bueiros localizados ao lado da farmácia do Nossa Senhora Aparecida e próximo à loja Aquarela Tintas, uma vez que há um desnível entre os referidos bueiros e a via, ocasionando danos aos veículos que ali estacionam. Sugere a canalização das águas pluviais nos referidos locais, bem como o nivelamento.
Juliano também pede o asfaltamento de um trecho da Rua Zeferino Luiz da Silva, no bairro Planalto; pediu a viabilidade de afixar uma placa informativa na subida da Serra da Tormenta, com dados sobre a altura da serra e o perigo do acesso à mesma com veículos, por exemplo, a fim de orientar os turistas, pede que se refaça a instalação dos mata-burros localizados na propriedade do senhor José Geraldo Freitas; e pediu a instalação de placas de sinalização de trânsito entre os bairros Residencial Oliveira e Jardim Ferreiras.
O vereador Juliano ainda pediu a instalação de um outro mata-burro próximo à propriedade do senhor Marcos Anastácio (Futrica); A retirada das telhas que estão sendo colocadas na parede da Escola Municipal Maria Goulart, a fim de evitar o aparecimento e a proliferação de animais peçonhentos, principalmente escorpiões; Pediu que se efetue o pagamento das férias prêmio dos servidores públicos. Sugere, ainda, caso exista, realizar o pagamento daqueles funcionários que já possuem o direito à concessão de férias prêmio acumuladas; Solicitou uma ampla reforma na estrutura do prédio onde funciona a Prefeitura; Pediu a realização de operação tapa-buracos no Município, principalmente na Rua José Balbino, no bairro Rosário e por fim pediu à Prefeitura que disponibilize mais um médico para realizar atendimento no Posto de Saúde Risoleta Neves, a fim de atender a população da zona rural.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA