Asilo chega a 17 mortes pelo novo coronavírus em Alfenas

Compartilhar

O Lar São Vicente de Paulo de Alfenas (MG) voltou a registrar óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (17). De acordo com a prefeitura, a instituição teve a 17ª morte em razão do novo coronavírus.

Segundo a administração municipal, a vítima foi um idoso de 78 anos que estava hospitalizado desde o dia 13 de julho. O Lar São Vicente de Paulo não registrava mortes por Covid-19 desde o dia 28 de julho.

Medidas de prevenção

Os casos da doença começaram a aparecer em junho, depois que o asilo começou a fazer testes em massa. Até agora, entre os 117 idosos, 83% já testaram positivo pro novo coronavírus. Além disso, 20% dos funcionários também tiveram confirmações.

Para tentar conter as contaminações no asilo foi adotada uma nova medida no local. Ao invés dos idosos com sintomas serem levados a uma instituição da cidade e serem isolados, agora são os que testaram negativo que fazem o isolamento social.

Coronavírus em Alfenas
De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Alfenas contabiliza 414 contaminações pela Covid-19, sendo 24 mortes em decorrência da doença. Do total de óbitos no município, segundo a administração municipal, 17 foram no Lar São Vicente de Paulo.

 

Fonte: G 1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Asilo chega a 17 mortes pelo novo coronavírus em Alfenas

Comments are closed.