Asilo em Alfenas tem mais três mortes e chega a 15 óbitos por Covid-19

Compartilhar

A Prefeitura de Alfenas confirmou novas três mortes de idosos residentes no asilo São Vicente de Paulo nesta segunda-feira, 27.

De acordo com a administração municipal, a instituição contabiliza 15 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Segundo informações da prefeitura, as mortes no asilo Lar São Vicente de Paulo foram de três idosas e elas tinham 92, 65 e 54 anos.

A Prefeitura de Alfenas confirmou ainda um outro óbito na cidade, de um homem de 56 anos. Além disso, novos 22 casos positivos foram registrados no município.

A cidade contabiliza, agora, 198 contaminações, sendo 18 mortes pela doença – 15 delas no asilo.

Testagem no asilo
No início da semana passada, testagens de coronavírus começaram a ser feitas na instituição. Ao todo, quase 200 pessoas serão testadas em uma ação do Rotary Clube. Foram 190 exames entregues para o lar. O asilo conseguiu direcionar para o município a doação de kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização de testes RT-PCR.

A equipe de saúde do Lar São Vicente de Paulo fez um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes. Entre os materiais direcionados pelo Rotary estão trajes de segurança, máscaras triplas, sapatilhas hospitalares, luvas de látex, entre outros.

O investimento total nesses materiais é de cerca de R$ 50 mil. As coletas feitas serão encaminhadas para exame em um laboratório parceiro do projeto em São Paulo. Os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.

Na última semana, idosos do Lar São Vicente começaram a ser transferidos para uma casa de abrigo cedida pela ONG Vida Viva, que faz o atendimento a pacientes oncológicos. Os pacientes da instituição ficarão hospedados em hotéis custeados pela prefeitura, enquanto o espaço for utilizado para isolamento dos idosos.

 

Fonte: G1 / Foto reprodução: EPTV

Faça seu comentário usando o Facebook