Assembleia da AMEG discuti prevenções contra Covid-19

Compartilhar

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) realizou, nesta última quinta-feira (2), uma Assembleia Geral Ordinária. A reunião aconteceu em sua sede, em Passos, no período da manhã. Além da prestação de contas do exercício de 2019, o encontro também serviu para tratar do Plano de Monitoramento da Covid-19 no Sudoeste Mineiro.

Marcaram presença os prefeitos e representantes dos municípios associados de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Passos, Piumhi e São João Batista do Glória. Participaram também os representantes de Doresópolis, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, São José da Barra, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Em plenária, prefeitos, secretário executivo e assessor jurídico da AMEG deram sequência às discussões quanto à proposta de implantação do Plano de Monitoramento da Covid-19 no Sudoeste Mineiro. O plano, que é uma alternativa baseada no programa Minas Consciente, do governo estadual, visa a adoção de um protocolo único a ser implementado para o controle e o combate ao coronavírus, com critérios para a retomada das atividades comerciais, produtivas e sociais na região.

O assessor contábil da AMEG, Antonio de Pádua Cardoso, apresentou o relatório e a respectiva prestação de contas do exercício de 2019, que foi aprovada e homologada sem ressalvas pelos prefeitos e pelo conselho fiscal da entidade.

Na oportunidade, os prefeitos dos municípios associados também aprovaram a doação de serviços à Santa Casa de Misericórdia de Passos, além de permitirem a utilização de máquinas da associação, como o uso de uma retroescavadeira e uma motoniveladora pelo período de 30 dias nas dependências da futura Cidade da Saúde e do Saber.

Em seguida, os gestores receberam da secretaria executiva da AMEG um relatório com o registro de todas as ações da entidade realizadas em 2019. A reunião foi concluída com a aprovação do calendário de eventos e o programa administrativo da associação para o ano de 2020.

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook