Associação Comercial e Empresarial pede que comitê discuta reabertura do comércio

Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira, 01, o Ministério Público local intermediou uma reunião online entre o setor Jurídico do Município e a Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro.

O assunto em pauta foi o fechamento parcial do comércio local por 7 dias por decisão do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 como forma de prevenção à doença e de restringir a circulação do vírus pela cidade.

O Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato disse que o Município tem autonomia para tomar decisões fundamentadas e pediu mais rigor na fiscalização e que sejam intensificadas as ações na barreira sanitária.

O Procurador Geral do Munícipio Nicolau Achcar Santos Júnior comentou da dificuldade na fiscalização com relação a alguns comerciantes que insistem em não cumprir as regras estabelecidas.
Sobre isso, o Promotor de Justiça disse que “já passou da hora de lacrar estabelecimentos que descumprir o que for determinado”.

Sobre a participação de vereadores no Comitê, o representante do Ministério Público se mostrou contrário e disse “o debate não é político, tem que ser técnico”.

Dr. Cristiano Cassiolato pediu que fosse marcada para esta terça-feira, 02, uma reunião e que a Associação Comercial apresente razões técnicas e fundamentadas que embasem o seu pedido de reabertura do comércio local.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Associação Comercial e Empresarial pede que comitê discuta reabertura do comércio

Comments are closed.