Associação São Francisco receberá verba para castração de cães entre outros serviços

Compartilhar

O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Inácio Roberto Lopes, conseguiu através do Deputado Estadual Osvaldo Lopes de Oliveira Junior, uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil para a Associação São Francisco (ASF).

Para conseguir o valor, o vereador foi pessoalmente até Belo Horizonte apresentar ao deputado a real situação do local por meio de imagens e prestação de contas da associação, as quais apresentam valores exorbitantes.

A entidade, que funciona através de voluntários, cuida 600 cães nas zonas urbana e rural. De acordo com Inácio, o deputado estadual imediatamente assinou a emenda parlamentar para o repasse do dinheiro a ASF.

De acordo com Terezinha de Fátima Lopes, Presidente da ASF, de início essa verba será utilizada para a castração dos animais. Terezinha comentou durante a entrevista que a associação precisa de muita ração para alimentar os cães adultos e filhotes, sendo essa a maior necessidade, além dos medicamentos para os cuidados dos animais.

A emenda parlamentar por Lei, chegará ao Executivo através de convênios. O Presidente da Câmara, pede ao Prefeito Tião Nara que seja repassado imediatamente esse valor de R$ 100 mil a Associação São Francisco para que tenha início a castração dos animais entre outros trabalhos.

Faça seu comentário usando o Facebook