Associados do Sicoob Credicarmo aprovam R$150 mil para o projeto da usina fotovoltaica no Hospital de Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Uma reunião online promovida pelo Sicoob Credicarmo, para implantação de uma usina fotovoltaica no Hospital São Vicente de Paulo de Carmo do Rio Claro, teve resultados positivos.

Quase 90 associados, participaram da assembléia, segundo Edinho, Diretor de Negócios da Cooperativa, disse que a partir da próxima semana serão feitos os estudos finais para estabelecer o local onde irar ser colocado o equipamento.

Com a aprovação, os associados da Credicarmo irá entrar com R$ 150 mil no qual custeará 50% do projeto. Este dinheiro, vem das sobras financeiras da cooperativa.

Além da redução nas contas mensais, a entidade com a geração da própria energia, poderá vender as sobras de duas formas: por meio de leilões regulamentados pela ANEEL ou no mercado de contratação livre. Também, é possível “vender” a energia solar gerada pelo seu sistema fotovoltaico para a rede distribuidora, recebendo créditos de energia.

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com