Atendimento personalizado vem transformando resultados de pequenas e médias empresas

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Pequenas e médias empresas sempre tiveram maiores dificuldades para conseguir estabilidade devido a economia do Brasil, que nos últimos anos não se firmou.
Com a chegada da pandemia, essa situação piorou e centenas de empresas fecharam as portas por falta de estrutura financeira e também por falta de apoio governamental.
A situação vem melhorando com a retomada da economia, mas as empresas que sobreviveram vão precisar de um diferencial para voltarem a crescer e até mesmo para conquistar algum nível de estabilidade.

O IGet, Índice do Departamento Econômico do Santander, que analisa o desempenho do comércio varejista brasileiro, aponta ritmo de retomada de vendas em agosto em comparação a julho. A alta foi de 28,2%, após ajuste sazonal. Em relação ao mesmo período de 2019, o crescimento é de 24,8%.

Um diferencial nesta retomada da economia pode der o modo como o serviço ou produto é oferecido através de um bom atendimento.
Já se foi o tempo onde atender era simples e não tinha segredo. Os tempos mudaram e as técnicas de um atendimento diferenciado fazem a diferença em todos os aspectos da empresa, desde o aumento de clientes, crescimento no faturamento e principalmente na transformação de clientes em fãs. A indiferença no atendimento é o principal motivo na perda de clientes, já um cliente encantando gera o dobro de resultados, já que esse cliente além de comprar mais, vai lhe indicar para amigos.
CEO da empresa Encanto e líder do movimento Bora Encantar, Robson Costa vem ajudando muitos empresários a conquistarem melhores resultados através de seus métodos de encantamento.

“Nesta retomada da economia, o cliente quer ainda mais um atendimento humanizado, de forma personalizada, rápida e eficaz. O segredo para este sucesso é transformar seu cliente em fã através da estratégia de encantamento”, revela o especialista.
Foi através da cultura de encantamento que Patrícia Fernanda Pires de Ferreira viu os números de sua empresa crescerem. “Tínhamos algumas falhas no atendimento e pesquisei alguns assuntos na internet e encontrei a questão do encantamento. Fui atrás e fui atendida de uma forma maravilhosa. Somos uma empresa pequena, temos em torno de 300 a 500 alunos e eu pensava que esse tipo de assunto não servia para o meu negócio”, conta a empreendedora.
Proprietária de uma escola de cursos técnicos profissionalizantes voltada para a área da saúde em Bragança Paulista, Patrícia viu no encantamento a chance de mudar o rumo de seu negócio.

“A Encanto fez uma pesquisa na minha empresa e detectou que realmente o problema estava no atendimento. Levei toda a minha equipe para a conhecer a Encanto, somos em 4 pessoas e voltamos de lá com uma visão completamente diferente do que realmente é um bom atendimento. Neste momento estamos retornando as atividades e vejo o quanto o atendimento vem fazendo a diferença. Hoje tratamos o cliente como uma joia rara e antes não pensávamos assim”, disse Patrícia.

Também ideal para médias empresas, a cultura de encantamento vem ajudando o empreendedor Abraão Barbosa, CEO e fundador da Doctor Frio Especialista em Conforto Térmico de Ambientes a expandir seu negócio pelo Brasil de uma forma eficaz no quesito atendimento.

“Nossa experiência com a Encanto foi realmente transformadora, conseguimos detalhes no encantamento e relacionamento do cliente que antes não enxergávamos, hoje não só o time comercial, mais toda equipe técnica está engajada nesse processo de encantamento do cliente, e todos os dias temos fruto desse trabalho em conjunto, onde o foco principal é a experiência do cliente. Conseguimos aumentar a taxa de retenção de clientes em 20% e agora também contamos com a indicação de clientes, que antes era muito raro”, revela Abraão, que atende clientes em cerca de 60% do território brasileiro.

Por ser uma rede de franquias, a Doctor Frio assim como outras redes do Brasil vem espalhando a cultura do Encantamento de Clientes.
Quer conhecer essa e outras maneiras de encantar seus clientes? Conheça o movimento Bora Encantar através do site: https://boraencantar.com.br/ e suas redes sociais.
A Encanto é uma empresa voltada para encantamento de clientes, além desta dica, você encontra cursos, consultorias e treinamentos que podem mudar o rumo de sua empresa.

Imagem: Instagram/BoraEncantar
Gozzi Assessoria de Imprensa
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