Onda Sul FM

Atleta de Passos é aprovado no Atlético Mineiro

Outro jovem jogador de futsal do Clube Passense de Natação (CPN) foi aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Pedro Augusto, mais conhecido como Pedrão, foi selecionado na tarde desta quinta-feira, 12, pelo setor de capitação do Clube Atlético Mineiro. Somente esse ano, esse é o terceiro atleta do Vermelho e Branco que acerta sua ida para equipes profissionais de ponta do futebol brasileiro.

Foto Folha da manha

Pedrão, de 12 anos, é jogador do CPN desde os seis, saindo das escolinhas para a equipe de competição. Ele vestiu a camisa do CPN em importantes competições como nos títulos da Copa Alterosa por duas vezes, uma na categoria sub-11 (2017) e outra na categoria sub-13 (2019), no vice-campeonato mineiro em 2017 e 2018 e disputou ano passado a Taça Brasil de Clubes, competição mais importante do futsal do país.

Foram seis meninos que passaram no teste lá no Atlético, de cinquenta que participaram. A psicopedagoga do “galo” disse que eles só não vão apresentar agora por causa do ano letivo nas escolas, por estarem no final do ano, final do semestre, e isso ia dificultar a criança. O Pedro se apresenta em definitivo em fevereiro. Antes da apresentação oficial, ele ainda volta uma semana em outubro e outra semana em dezembro”, explicou o pai do atleta, Alessandro Fernando Teixeira.

Dia 14 de outubro Pedro se apresenta novamente para disputar a primeira competição, juntamente com os outros cinco aprovados.

O pessoal da capitação comentou com a gente que se essa avaliação fosse feita mês passado, ele já teria que ficar esse ano. Já vou começar a providenciar as coisas para ele morar em Belo Horizonte”, finalizou Alessandro.

O garoto se junta a Serginho e a Gabriel Melo na capital mineira, companheiros de CPN, da mesma idade, que estão no rival Cruzeiro Esporte Clube. Os três participaram juntos das conquistas citadas nos últimos anos. Como a apresentação será apenas ano que vem, Pedro continua integrando o elenco do CPN que está na fase semifinal estadual do Campeonato Mineiro de futsal sub 13.

 

 

 

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA