Onda Sul FM

Através de falsas promessas em tornarem-se estrelas K-Pop, meninas brasileiras caem golpe e são forçadas á prostituição na Coreia do Sul

Muito cuidado com o que te prometem! O K-Pop é um fenômeno mundial e, mesmo no Brasil, muitos meninos e meninas estudam e se dedicam para se aperfeiçoarem no estilo. Imagine, então, que você é uma dessas pessoas e recebe um convite tentador de ir à Coreia do Sul com a promessa de ser inserida em tão estimado mercado? Tentador, não é mesmo? O problema é que pode ser um golpe e isso aconteceu.

De acordo com a The Asia Business Daily, sete jovens foram levadas ao país com tais falsas promessas de falsos agentes, mas acabaram sendo forçadas à prostituição. As mulheres têm entre 20 e 30 anos e não pagaram nada para a viagem. Nas redes sociais de uma delas, é possível ver mensagens esperançosas. “Vou te transformar em uma celebridade”, afirmava.

O pesadelo começou no último dia 8 quando elas chegaram no país e foram mantidas em cativeiro a cidade de Paju, na província de Gyeonggi, tendo os passaportes retidos. Elas ficaram nessa situação desesperadora até o dia 17, quando a Embaixada do Brasil recebeu uma denúncia, resgatando as meninas. Atualmente, elas estão em abrigos de proteção para imigrantes. É esperado que voltem para ao Brasil.

Foto Ilustração Kprofiles.com
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA