Onda Sul FM

Atropelamento de animais silvestres na MGC-369, preocupam autoridades

Atualmente, na Rodovia MGC-369 em Boa Esperança, muitos atropelamentos á animais silvestres têm chamado a atenção das autoridades. A Rodovia, fica próximo ao Parque Estadual da Serra da Boa Esperança. Neste ano, vários animais já foram encontrados mortos na pista. Ambientalistas, assim como as autoridades preocupadas com a atual situação do local, pedem melhorias nas sinalizações dos trechos próximos á entrada e á saída do parque.

Ao todo são 5.863 hectares no parque, essa é a área de proteção ambiental com espécie de fauna e flora de dois biomas brasileiros: cerrado e mata atlântica, com isso, há a pluralidade na diversidade dos animais que vivem ali.

Foto: Reprodução Fábio Freire Diniz

Só neste ano, já foram encontradas mortas espécies como jaguatirica, jaguarundi, tatu, jibóia, cachorro do mato, todos vítimas da estrada, além do mão-pelada, uma espécie de guaxinim sulamericano e um lobo-guará, animal ameaçado de extinção.

Foto: Reprodução

Uma solicitação pedindo melhorias na sinalização de entrada e saída do parque foi feita em 2012, junto ao Departamento de Edificações de Estradas e Rodagem, o DEER. Até hoje, nada foi feito.

Além disso, muitos atropelamentos de animais silvestres não são sequer registrados. Quando não causam dano ao veículo, o motorista abre mão do boletim de ocorrência e os animais ficam esquecidos à beira da estrada.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA