(Atualização) Audiência realizada em Carmo esclareceu situação de pesca no Lago de Furnas

Compartilhar

Nessa quarta-feira, 11, aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro referente a iniciativa do vereador Sandro Deoclécio com relação a pesca no município. A audiência visa discutir e pontuar junto dos pescadores as permissões e vedações referentes a pesca profissional.

A reunião teve o intuito de informar as práticas legais da pesca sobre a habilitação, em razão das fiscalizações mais intensas após a formação da Delegacia Fluvial de Furnas. O pescador que for pego realizando a pesca irregular pode ser preso em flagrante e autuado administrativamente com multas, cujo seus valores variam conforme a gravidade da infração e são aplicadas pela Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais.

A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro realiza fiscalizações constantes no reservatório de Furnas e mais fortemente no período de piracema, onde realizou 45 patrulhas de pesca e supervisionou aproximadamente 135 pescadores.

Há também a diferença entre a pesca amadora e profissional e suas licenças. Carteira de pesca pode ser usada por qualquer pessoa que tenha interesse, diferentemente do documento Licença do Pescador Profissional, exclusivamente para pescadores profissionais, como o próprio nome já diz. Outra diferença diz a respeito ao modo da pesca, sendo a pesca amadora realizada por qualquer pessoa com finalidade de lazer ou recreação, autorizada e licenciada pelo órgão competente. Já o pescador profissional tem a pesca como trabalho e fonte de renda e existe o documento que comprove sua atuação.

Foto: Portal Onda sul
Foto: Portal Onda Sul
foto: redes sociais
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com