Audiência pública tratará do problema na Escola Mª Goulart

Compartilhar

A reunião acontecerá nesta sexta-feira, as 19 horas na Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro.

A Câmara Municipal convida aos pais e interessados para participar de uma audiência pública nesta sexta. A reunião tratará sobre às mudanças propostas pelo Departamento de Educação, Cultura e Cidadania (DEC) para a Escola Municipal Maria Goulart. Será realizada na sexta-feira (30), às 19 h, no plenário da Câmara.

Sendo assim, a audiência foi solicitada pelo vereador Filipe Carielo e aprovada por todos os vereadores que estão empenhados em resolver o problema.

A princípio, a Prefeitura tem planos de transferir os alunos com mais de cinco anos para outra escola. Logo, a iniciativa prejudica os pais. Que são habituados a terem seus filhos próximos de casa, e aos alunos que cresceram estudando na referida escola.

Para isso a audiência pública terá a finalidade de oportunizar maior participação das mães e pais de alunos e da comunidade em geral. No entanto, também haverá o momento de apresentar alternativas e discutir soluções para o tema.

Desta forma, a diretora do Deec, Sônia Viera, foi convocada a comparecer à audiência Pública e discutir junto à comunidade.

Faça seu comentário usando o Facebook