Onda Sul FM

Aulão interdisciplinar para o Enem 2018 é realizado em Alpinópolis

Mais de 200 pessoas participaram de um evento promovido pelo Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral, o IEPUC, denominado “Aulão Interdisciplinar” na noite de sexta-feira (26).

O evento contou com a participação de oito professores que analisaram diversos assuntos que poderão ser tema da redação do Enem 2018.

O objetivo maior da iniciativa é abordar assuntos contemporâneos e proporcionar a integração dos conteúdos a partir de um tema comum, fomentando o processo argumentativo por meio da análise, interpretação e relacionamento de dados e informações.

O evento teve duração aproximada de três horas e estiveram presentes alunos e educadores de várias escolas de Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e São José da Barra.

Quatro eixos temáticos foram esmiuçados por professores de cada área e, ao final das análises, houve explanações das técnicas de escrita feitas pelas professoras de Língua Portuguesa e Redação. Foram abordados os seguintes temas: “A expressão de opinião dos usuários nas redes sociais e o efeito das fake news na sociedade”, “O preconceito linguístico – o respeito à diversidade linguística”, “A questão da alimentação irregular e os desafios do combate à obesidade no Brasil” e “Os desafios do aumento da expectativa de vida e seus efeitos na sociedade brasileira”.

A proposta pedagógica do projeto, de acordo com a Cooperativa de Ensino de Alpinópolis, recai sobre a dinâmica de relacionar informações e contextualizar conhecimento sobre os temas que vem sendo discutidos na contemporaneidade, munindo os participantes de conteúdo para a realização de uma boa redação.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA