Aulas presenciais de ensino superior pode retomar na próxima semana

Compartilhar

A partir da próxima semana, instituições de ensino superior públicas e privadas podem retomar aulas presenciais em Minas Gerais. As escolas de educação básica poderão voltar a partir do dia 5 de outubro. O anúncio foi feito pelas Secretarias de Estado de Saúde e de Educação em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23).

Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a medida se justifica pela queda no número de diagnósticos de Covid-19 e de óbitos em Minas Gerais, o que pode indicar estabilização do contágio nas últimas semanas.

Em última instância, caberá aos prefeitos definir se vão ou não retomar as aulas presenciais, ainda que estejam em uma região autorizada pelo governo do estado.

O critério para a retomada, segundo o secretário, é que, no caso das instituições de ensino superior, as cidades estejam incluídas na onda amarela do programa estadual de flexibilização, o Minas Consciente.

Das 14 macrorregiões de saúde, 13 estão na onda amarela e já podem retomar as aulas para cursos de graduação, pós-graduação e livres.

No caso da educação básica, que inclui educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, é necessário que as escolas estejam em cidades na onda verde do Minas Consciente. Apenas uma macrorregião, norte, está nesta situação e já pode retomar as aulas presenciais para crianças e adolescentes.

O protocolo com as diretrizes para a retomada segura das aulas será divulgado pelo governo estadual na próxima semana.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Aulas presenciais de ensino superior pode retomar na próxima semana

Comments are closed.