Aumento de consumo de água tem gerado desabastecimento em bairros

Compartilhar

Há algumas semanas moradores dos bairros Catetos e Parque das Orquídeas vem sofrendo com as interrupções frequentes no abastecimento de água pela Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais. Na semana passada, o bairro Catetos chegou a ficar três dias com irregularidades no fornecimento.

O Portal da Cidade Guaxupé entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa questionando a frequente falta de água nos bairros. Segundo a empresa, o aumento do consumo de água nesses locais, principalmente aos fins de semana, é a principal razão para as interrupções.

Veja a nota da Copasa:

“A Copasa informa que as intermitências no abastecimento nos bairros Catetos, Centro e Parque das Orquídeas, em Guaxupé, estão ligadas ao aumento do consumo de água, principalmente, durante as sextas-feiras e sábados. A Companhia está realizando melhorias na elevatória de água tratada para reforçar o fornecimento nas partes altas da cidade.

Até o momento, a vazão do Rio Guaxupé não está impactando a captação de água e, consequentemente, o abastecimento.

A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos”.

 

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Faça seu comentário usando o Facebook