“Auto da Folia” é apresentado no Carmo

Compartilhar

Espetáculo apresentado pela Trupe Ventania conta a história do nascimento do menino Jesus.

O grupo teatral da cidade de Passos, Trupe Ventania, se apresentou na noite desta sexta-feira, dia 22, o espetáculo de rua “Auto da Folia”, que conta de forma lúdica e irreverente a história do nascimento de Jesus.

O diretor teatral da Trupe Ventania, Maurílio Romão, se inspirou em toda a tradição estética dos ternos de congo, companhias de pastores e folias de reis para criar o espetáculo. Como cenário, tornando-se palácio, casa e, por fim, manjedoura, está Fifi, uma Kombi adaptada exclusivamente para o espetáculo, que garante mobilidade e acessibilidade a todo público, assim como nos autos medievais. Além disso, “Auto da Folia” conta com a toda a trilha sonora totalmente executada ao vivo pelos 15 atores.

O espetáculo foi apresentado na Praça de Esportes e levou até o local pessoas de diferentes idades, desde crianças à idosos. A atriz e cantora carmelitana Nábia Vilela também prestigiou a peça.

Segundo Maurílio Romão, diretor teatral responsável pela trupe e pela peça, este foi o último ano do espetáculo, “é hora de apresentar novos projetos”, disse o diretor.

 

Faça seu comentário usando o Facebook