Autor alpinopolense faz entrega de livros

Compartilhar

O policial militar Cabo Juliano Pereira de Souza, autor fez a distribuição aos patrocinadores e para a população do livro de sua autoria: “Ventania Valorizando Nosso Povo– Conhecendo Nossa História”, que trata de alguns personagens históricos da cidade, desde que o lugar denominava-se Fazenda Ventania, depois Arraial de São Sebastião da Ventania e por último Alpinópolis.

Cabo Juliano, além de fazer parte da assessoria de comunicação organizacional do 3º Pel PM/ 110ª Cia/ 12º BPM também é genealogista, historiador e autor em seus momentos de folga, ao longo dos anos vêm realizando pesquisas sobre a genealogia da cidade e com isso acumulando documentos e conteúdos históricos. O pesquisador também percorreu várias cidades da região como Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Nova Resende, Passos e São José da Barra, cidades que fotografou vários documentos e obteve um grande acervo.

A ideia do livro surgiu no início do ano 2019, quando o policial militar elaborou um documento e foi levado a Câmara Municipal e apresentado aos vereadores, que continha alguns personagens históricos que fazem parte da história da cidade, porém não foram reconhecidos até o dia de hoje pelas autoridades e não possuem nomes em logradouros públicos. Tal documento foi repassado a parte da população que chamou a atenção de alguns empresários e comerciantes, que patrocinaram a publicação do material.

O lançamento que estava marcado para o dia 18 de março desde ano, foi adiado devido a eclosão da Pandemia de Covid 19 e agora no final do mês de outubro o autor decidiu realizar a entrega aos patrocinadores e populares interessados no material. O livro também serão doado as escolas municipais e estaduais para enriquecerem o acervo local.

O livro: “Ventania Valorizando Nosso Povo– Conhecendo Nossa História”, o seu formato tipo revista ficou moderno e atrativo, em sua capa leva a fotografia da Serra da Ventania, símbolo da cidade e de seu povo, a contra capa leva a fotografia do Morro do Chapéu, local de vegetação de serrado e com altitude elevada, podendo avistar várias cidades da região no seu cume. As 88 páginas o leitor poderá descobrir várias curiosidades da cidade, das pessoas, das famílias, das festas, fazendo o leitor dar uma volta ao passado e relembrar dos antepassados, que muito fizeram pela nossa Ventania.

“E com muito prazer que levo esse livro a toda população alpinopolense, para que possam compreender de onde viemos e quem muito fez pela nossa cidade e região, desde já agradeço a todos pelo apoio e colaboração, bem como não poderia de agradecer imensamente meus professores ao longo da vida que muito contribuíram para minha formação”. Disse o Cb Juliano Pereira de Souza, o autor da obra.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Autor alpinopolense faz entrega de livros

Comments are closed.