Avanços de casos de covid-19 em Carmo preocupa Secretaria de Saúde

Compartilhar

Em apenas 4 dias do mês de dezembro já foram registrados 7 novos casos de covid-19 e um óbito confirmado nesta sexta-feira de uma idosa de 71 anos no Município. O avanço tem preocupado bastaste a Secretaria de Saúde, na Macrorregião no qual Carmo está  incluída teve um aumento de 28 %, onde contabilizou 221 casos na região em apenas 15 dias. Com a proximidade dos feriados de fim de ano, acende o alerta para a situação que pode agravar no início de 2021.

Se os casos continuarem avançando, a região e consequentemente a cidade corre o risco de voltar para a onda vermelha do Minas Consciente, tendo que restringir vários serviços, ficando apenas os comércios essenciais em funcionamento.

Atualmente, não há vacinas disponíveis contra a COVID-19. Ainda há  várias em fase de testes. O mundo espera tê-las em breve como uma das medidas mais custo-efetivas para controlar a pandemia de COVID-19 e diminuir os impactos na saúde, economia e sociedade. É fundamental manter as medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).

É importante manter-se a pelo menos 1 metro de distância das outras pessoas. Quando o distanciamento físico não é possível, o uso de máscara é medida mais indicada de proteção.

Veja abaixo no vídeo detalhes da situação com a Secretaria de Adjunta de Saúde Marília Aparecida de Oliveira.

Faça seu comentário usando o Facebook