Onda Sul FM

Avanços são registrados no turismo regional

(Foto: Reprodução)

Cidades como São João Batista do Glória, Vargem Bonita, Capitólio e São José da Barra cercadas por belezas naturais são escolhidas como o destino de viagem de muitos brasileiros e estrangeiros.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) todo esse avanço presente na cadeia produtiva do turismo mineiro influenciou também o orçamento daqueles que encontram no turismo sua principal fonte de renda.

Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho (TEM) ainda essa semana, o crescimento identificado foi de 5,9%. Crescimento este na renda média nominal mensal dos empregados do setor de turismo. Comportamento numérico que alterou o valor total de R$1.518,21 para R$1.607,56.

Para suprir toda a necessidade dos turistas, é preciso que, cada vez mais, os proprietários de pousadas e restaurantes invistam.

Só no último ano cerca de 63.037 estabelecimentos formais do setor de turismo estavam espalhados por todo o Estado mineiro. Se comprados com outros Estados na região Sudeste entre os anos de 2012 e 2017 o crescimento de 1,6%.

Minas Gerais está na 1ª posição na média anual do número de estabelecimentos formais. Sendo assim, ultrapassando a média nacional de 1,4%.

(Foto: Marcelo Silva)

(Foto: Marcelo Silva)
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA