Avião cai em telhado de empresa em Minas

Compartilhar

Uma aeronave de pequeno porte caiu no telhado de uma empresa de mineração, na manhã desta quarta-feira, 22, na cidade de São João Del Rei, a 184 km de Belo Horizonte. O piloto da aeronave que não tem motor teve ferimentos leves.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto sobrevoava o Aeroporto Municipal Prefeito Octávio de Almeida Neves no modelo conhecido como planador e se preparava para pousar, quando perdeu o controle do avião e acabou caindo no telhado da empresa.

Ainda segundo os bombeiros, o piloto da aeronave, um engenheiro civil de 66 anos, foi resgatado consciente e com suspeita de fratura nos braços. A vítima foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia de São João Del Rei.

Oito bombeiros em três viaturas atuaram no resgate da vítima e a retirada dos destroços da aeronave do alto do telhado. Segundo a família da vítima, o avião é o quarto modelo construido pelo piloto.

Planador

O planador é um modelo de aeronave que não utiliza motor. Ele é usado, principalmente, em competições esportivas e ações militares.

Para decolar, o planador é auxiliado por um guincho, que projeta a aeronave de uma altura de 600 a mil metros acima da pista de decolagem de um aeroporto. Ele consegue voar por meio de correntes de ar atmosféricas, que fazem com que o modelo plane no céu.

 

Fonte: R7
Faça seu comentário usando o Facebook