Onda Sul FM

Avião que levava o jogador Emiliano Sala é encontrado

Os serviços de resgate encontraram o avião desaparecido há duas semanas no Canal da Mancha. No qual o jogador de futebol argentino Emiliano Sala e um piloto viajavam. A AAIB (Agência britânica de Investigação de Acidentes Aéreos) informou à AFP neste domingo (3).

“Posso confirmar que foi encontrado”, disse uma porta-voz, em alusão ao avião que desapareceu em 21 de janeiro sobre o Canal da Mancha.

De acordo com David Mearns, dono da empresa contratada pela família do jogador para conduzir as buscas submarinas, o avião havia sido “localizado na manhã de domingo”.

Assim sendo, o canal de televisão Sky News, a aeronave está no fundo do Canal da Mancha.

Emiliano Sala, de 28 anos, e o piloto David Ibbotson, de 59, deixaram a cidade de Nantes (na França). Com destino para Cardiff, no País de Gales. O atleta havia assinado um contrato com o novo clube.

Na quarta-feira, a AAIB havia anunciado que destroços de dois assentos que “provavelmente” seriam do avião desaparecido haviam sido encontrados.

No dia 26 de janeiro, a família do jogador anunciou que havia contratado um serviço privado de busca submarina. Depois que as autoridades britânicas abandonaram as operações, alegando serem “ínfimas” as chances de Sala e o piloto terem sobrevivido.

Foto: Divulgação / AAIB

 

Via EM.
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA