O que deveria ser um momento de celebração virou desespero na virada do ano em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na madrugada do dia 1º de janeiro, uma criança de 8 anos foi atingida por uma bala perdida na cabeça enquanto acompanhava a queima de fogos com a família, no bairro Parque Industrial.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o menino estava na rua com o pai e o irmão quando foi ferido por um disparo de arma de fogo. A principal suspeita, no entanto, é de que alguém tenha efetuado tiros para o alto durante as comemorações de Ano-Novo. Com isso, o projétil teria caído e atingido a criança.
Logo após o disparo, a família prestou os primeiros socorros e levou o menino para a UPA Ressaca. No entanto, devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu atendimento médico especializado. A bala ficou alojada na cabeça da vítima.
Até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada e, enquanto isso, o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, que busca identificar de onde partiu o disparo. Por fim, a polícia reforça o alerta sobre os riscos de disparos de arma de fogo em comemorações, prática que pode resultar em ferimentos graves ou mortes.








