Balsas de Carmo passam por vistoria e estão aptas a funcionarem

Compartilhar

As balsas do Itapiché e Itaci passaram nesta semana por vistoria pela empresa SHIP contratada por Furnas Centrais Elétricas, a inspeção foi realizada no casco, equipamentos de segurança e documentação.De acordo com o Comandante da balsa Kleber Donizete Dias a balsa está apta a funcionar com segurança e trasportar os tripulantes de Carmo e região.

Ainda de acordo com o comandante,o casco da balsa foi trocado em 2017 e todos os equipamentos como botes, extintores e coletes salva-vidas estão em ótimas condições. Das 15 balsas que operam na travessia do lago de Furnas, segundo a Marinha do Brasil representada pela delegacia Fluvial de Furnas, as balsas de Carmo se destacaram ficando em primeiro lugar nos quesitos: limpeza, tripulação e manutenção.

Até o final de 2020 as balsas deveram passar novamente por novas vistorias, sendo de 4 a 5 inspeções anuais.As balsa do Itapiché funciona de segunda a sexta-feiras das 06:30 às 17:30hs, e a balsa do Itaci diariamente para atender os moradores do distrito.

Faça seu comentário usando o Facebook