Bandidos armados invadem residência de dono de pesqueiro e trocam tiros com a PM

Compartilhar

A casa do dono de um pesqueiro, no bairro Santa Luíza em Machado, se tornou alvo de ladrões na noite deste domingo, 05.

O grupo armado invadiu a propriedade, agrediu os moradores e subtraiu uma quantia em dinheiro, além de documentos pessoais e a carteira de uma das vítimas.

A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato e surpreendeu os bandidos durante a ação. Após uma troca de tiros, os meliantes conseguiram escapar por uma mata existente nos fundos do imóvel.

De acordo com as informações, por volta das 22 horas, a PM solicitada, via 190, a comparecer em um pesqueiro existente nas proximidades da “antiga saída para Alfenas”, onde estava acontecendo um roubo à mão armada. Ainda conforme os delatores, os autores do roubo estavam dentro da residência, juntamente com as três vítimas da mesma família.

Rapidamente, os componentes da equipe Patrulha de Operações chegou ao local. Ao desembarcarem da viatura, os policiais ouviram gritos vindos de dentro da casa, dizendo que “poderiam levar tudo”.

No mesmo instante, um dos autores, trajando casaco de frio de moletom com capuz, apareceu na garagem e efetuou um disparo de arma de fogo contra a Guarnição, que revidou a injusta agressão, efetuando um total de nove disparos contra o meliante, que evadiu pelos fundos do imóvel e se embrenhou em uma mata ali existente, não sendo possível relatar se o mesmo foi atingido.

Em seguida, o proprietário do pesqueiro, acompanhado de sua esposa e filha, saíram de dentro da casa. Então, os militares fizeram buscas na residência, mas nenhum dos autores foi encontrado. Durante a vistoria, os policiais constataram que os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo no interior do imóvel.

Assustadas, as vítimas informaram aos militares que o crime foi desencadeado por quatro indivíduos, sendo dois deles armados com revólveres e um portando uma arma longa, semelhante a cartucheira.

O dono do estabelecimento e sua esposa foram atingidos por coronhadas na cabeça e ficaram lesionados, tendo que ser conduzidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) à Santa Casa de Machado para receberem os devidos cuidados.

Conforme as vítimas, durante o assalto, os autores subtraíram aproximadamente R$ 2 mil em moeda corrente, um aparelho de telefone celular e uma carteira contendo todos os documentos pessoais do dono do estabelecimento.

Posteriormente, as equipes da Patrulha de Operações e da CPCIA realizaram um rastreamento, a fim de encontrar os autores, mas sem êxito.

A ação foi toda registrada pelo circuito de monitoramento existente na propriedade, e as imagens serão repassadas à Polícia Civil, que investigará o caso.

 

Fonte: Gazeta MACHADENSE
Faça seu comentário usando o Facebook