Bandidos usam nome das lojas Americanas e fazem vítimas em Poços

Compartilhar

A Polícia Militar de Poços de Caldas, divulgou duas ocorrências em que os bandidos utilizaram o nome das Lojas Americanas para aplicar golpe.

Em um dos casos, uma mulher relatou que fez compra pela internet de um aparelho celular Samsung A30, no valor de R$449,00, da loja direcionada pela página do Facebook e efetuou o pagamento por boleto. Posteriormente, a solicitante constatou que o boleto era falso e não conseguiu bloquear a compra perante o banco.

Em um outro caso, a vítima foi um idoso que relatou que no mês passado acessou um suposto site da empresa Americanas também pelo Facebook e realizou a compra de um kit furadeira e parafusadeira pelo valor de R$ 200,00. A vítima disse que fez o pagamento por boleto bancário e o anunciante informou o prazo de cinco dias para entrega.

Como a vítima não recebeu seu produto no prazo determinado, pesquisou a reputação do site acessado e constatou tratar-se de um site fraudulento. Nos dois casos, foi registrado Boletim de Ocorrência Policial e as vítimas orientadas.

Dicas

  1. Escolha sites confiáveis.
  2. Verifique se o site é seguro.
  3. Confira se o site disponibiliza canais de atendimento.
  4. Verifique a reputação do site.
  5. Desconfie de preços muito baixos.
  6. Não revele a senha do cartão de crédito.

Na hora de efetuar a compra pela internet, uma outra dica importante é verificar se o site possui os dados blindados. O consumidor pode verificar isso por meio de um símbolo de um cadeado que aparece no canto direito superior da janela do navegador.

Fonte: Onda

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com