Bares de Alfenas recebem evento científico mundial

Compartilhar

Alfenas fará a sua estreia no Pint of Science nos próximos dias 14, 15 e 16 de maio. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, edição realizada em Alfenas e em Poços de Caldas pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas), pesquisadores das duas cidades e de outras localidades vão conversar com o público sobre temas universais como Astrofísica, Inteligência Artificial, Educação, Saúde, Evolução, Origem e Destino da Vida, Mudanças Climáticas, Energia Nuclear, História da Humanidade e do Universo, como também sobre temas locais como a História Geológica de Poços e o Direito à Cidade e às Águas.

A proposta dos bate-papos marcados para os três dias de evento é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento.

De acordo com a professora Márcia Cordeiro, coordenadora da edição em Alfenas, que acontecerá nos bares Hot Batata e Seu Boteco, o evento é uma oportunidade de conversar sobre ciência de uma forma irreverente e, ao mesmo tempo, inclusiva. O encontro será sempre a partir das 9h.

“Os temas, que podem ser considerados complexos, são tratados com rigor científico, mas em um ambiente bem diferente da universidade e isso os deixa ‘mais leves’ podendo despertar ainda mais o interesse do público presente”, explica Márcia.

Acima uma foto da edição 2017 do Pint of Science (Foto: Divulgação)

Em Poços de Caldas, o festival acontecerá no bar Justo no Terraço e no New York Pub, onde o público poderá entender, de forma descontraída, como funciona a pesquisa científica e descobrir dificuldades e belezas da ciência.

A entrada é gratuita e o participante paga apenas o que for consumido nos estabelecimentos. O evento não emite certificado de participação. Mais informações sobre o evento em Alfenas pelo e-mail marcia.unifal@gmail.com ou pelo telefone (35) 3701-9713. Clique aqui e confira a programação em Alfenas.

Pint of Science

De Norte a Sul do Brasil – O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, o festival foi realizado pela primeira vez em São Carlos (SP), em 2015. Este ano, serão 56 cidades das cincos regiões brasileiras a sediar o evento. A programação conta com cerca de 500 bate-papos sobre assuntos científicos em diversas áreas.

 

Via Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook