Barreira Sanitária na entrada de Carmo deverá ser retirada nos próximos dias

Compartilhar

A Barreira Sanitária implantada desde março, início da pandemia no trevo da cidade, pode estar com os dias contados, se a cidade de Carmo do Rio Claro passar da onda amarela do Minas Consciente para onda verde, a barreira não será mais necessária.

O Comitê de Enfrentamento à covid-19 decidiu no mês de agosto reduzir o horário da barreira,devido  a diminuição de casos de coronavírus na cidade, hoje ela funciona das 07:00 às 19:00, no início eram 3 funcionários noturnos e 4 diurnos, com a decisão do comitê apenas 2 estão monitorando a entrada e saída de veículos no Município.

Ainda segundo o Comitê, a deliberação do Minas Consciente é baseada nos estudos de uma equipe técnica onde são avaliados os casos da covid na cidade.  Carmo do Rio Claro segue com 45 casos confirmados e 41 curados e nem um caso em recuperação domiciliar. Estudos científicos alertam que o relaxamento do isolamento social pode provocar o crescimento de casos, evite multidões e aglomerações; e continue fazendo as higienizações como recomenda a OMS.

Faça seu comentário usando o Facebook