Bebê de 10 meses é salvo por ligação aos bombeiros

Uma ligação ao Corpo de Bombeiros salvou um bebê de 10 meses de um engasgo. O caso aconteceu em São Sebastião do Paraíso neste domingo (20).

Conforme os bombeiros, eles receberam a ligação de uma mãe, que informava que seu filho tinha dificuldades para respirar. Assim, enquanto a equipe de resgate se deslocava para o endereço, a família foi orientada por telefone.

Segundo um dos soldados do Corpo de Bombeiros, na ligação era possível ouvir que o bebê ainda chorava fracamente. Isso, de acordo com o soldado, era sinal de que ele ainda não estaria engasgado. Entretanto, a criança poderia estar com algum alimento incomodando. Enquanto isso, ele tentava acalmar a mãe ao telefone.

O pai, seguindo as orientações, fez os procedimentos técnicos de salvamento. Contudo, a situação se agravou nesse período e o pai conseguiu revertê-la.

Em determinado momento, o bebê passou para uma obstrução completa das vias aéreas. Dessa forma, ele parou de chorar. A orientação passada foi de que o pai sentasse com a criança sobre as pernas, de barriga para baixo e desse cinco tapas moderados nas costas do bebê. Após isso, ele voltou a respirar.

Antes mesmo que os bombeiros chegassem ao local, o bebê já respirava novamente. Os socorristas prestaram os atendimentos e a criança passa bem.

Faça seu comentário usando o Facebook
shares