Bebê recém nascido engasga e é salvo pelo Corpo de Bombeiros

Compartilhar

Um bebezinho de apenas seis dias de vida se engasgou logo após ser amamentado por sua mãe e parou de respirar. O fato ocorreu no fim da noite desta sexta feira (16), por volta das 23:20h, no bairro Jardim Lucinda, próximo ao parque de exposições de Guaxupé.

A mãe, em desespero, ligou imediatamente para a central de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros pelo tri dígito 193. O bombeiro atendente, Sd Medeiros, que atendeu a solicitação, imediatamente começou a passar para a mãe o processo de desobstrução de vias áreas contido nos nossos protocolos de atendimento Pré-Hospitalar.

Mesmo no desespero, a mãe conseguiu executar com êxito as instruções passadas pelo militar e felizmente, pouco depois de iniciada as manobras, o bebezinho voltou a respirar.

Enquanto passava as instruções, o Sd Medeiros enviou uma Unidade de Resgate ao local que deslocou rapidamente em código 3 (todas os dispositivos luminosos e sonoros ligados) e felizmente, ao chegar no local, o bebezinho já respirava normalmente nos braços da mãe assustada, em lágrimas, mas aliviada por ver seu filhinho salvo em seus braços. “Foi graças primeiro a Deus e depois ao bombeiro que me passou as orientações que salvaram a vida do meu filho”, comentou a mãe aliviada. Mesmo com o desfecho feliz da história, o bebezinho foi conduzido pelo resgate do corpo de bombeiros até o pronto socorro para avaliação médica detalhada.

Veja no vídeo uma simulação com orientações detalhadas de como proceder em caso de obstrução respiratória em bebês, produzido e exibido pela TV Sul de Guaxupé no dia 14 de maio de 2020

 

Fonte: 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Guaxupé
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com