Onda Sul FM

Beyoncé lança o álbum “The Gift” junto a repercussão positiva do filme “O Rei Leão”

Na mesma semana do lançamento do filme live-action “O Rei Leão”, Beyoncé também lança o álbum “The Gift”. Além de dublar a leoa Nala, Beyoncé também ficou responsável pela produção e da curadoria de um álbum que é o segundo lançado para a produção. O projeto inclui o single “Spirit”, cantado pela própria cantora.

A ideia foi retratar a forte história com influencias africanas, incluindo participações de diversos artista do continente. Jay-Z, Childish Gambino (ou Donald Glover, que também integra o elenco dos dubladores de “O Rei Leão), Kendrick Lamar, Jessie Reyes, Pharrell e a filha Blue Ivy Carter também estão na tracklist.

“Isso é cinema sonoro”, disse Beyoncé. “Esta é uma nova experiência de contar histórias. Eu queria fazer mais do que juntar uma coleção de músicas que foram inspiradas pelo filme. É uma mistura de gêneros e colaborações que não formam só um som. É influenciada por tudo do R&B, pop, hip hop e Afro Beat”, explica.

Ao planejar e gravar o álbum, a conexão pessoal dos artistas com o filme icônico e sua história foi altamente considerada.

“Eu queria colocar todos em sua própria jornada para ligar o enredo”, continuou ela. “Cada canção foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas interpretada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também são produtores. Autenticidade e coração eram importantes para mim”, continua.

Foto: Reprodução/Stereogum
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA