BH registra primeira morte por dengue no ano

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Belo Horizonte no ano de 2020. Segundo o balanço divulgado pela pasta, a morte aconteceu em abril, mas só nesta sexta-feira, 24, foi contabilizada no relatório.

Segundo a secretaria, o óbito foi confirmado em um paciente que já tinha outras comorbidades , o que contribuiu para as complicações da doença.

A pasta informou, ainda, que até o dia 23 de julho, foram confirmados 4.321 casos de dengue na capital mineira. Outros 2.615 ainda aguardam resultados de análises laboratoriais.

A região de Venda Nova, na região Norte de Belo Horizonte, lidera o ranking de casos confirmados e suspeitos de dengue, com 1.667 notificações. A região Leste vem em segundo lugar com 1.094 casos prováveis da doença, e em terceiro vem a região Noroeste de BH com 1.012 notificações.

Chikungunya

Segundo a secretaria, em 2020 foram notificados 45 casos da doença em Belo Horizonte, com 22 confirmações. Outros 23 casos ainda continuam em investigação. A pasta disse, ainda, que intensificou as ações de combate a doença em todos os locais com a suspeita de casos para evitar a proliferação do mosquito.

Zika

Já sobre os casos de Zika Vírus, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram feitas 42 notificações em moradores da capital, mas sem casos confirmados. Outras 37 notificações foram descartadas e cinco continuam em investigação.

 

Fonte: R7
Faça seu comentário usando o Facebook