Bilionário esquema de sonegação de impostos é combatido em operação policial; mais de 73 mandados são cumpridos em MG

Compartilhar

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, na manhã de terça-feira (10), em oito estados do Brasil e no Distrito Federal (DF), com o objetivo de combater um bilionário esquema de sonegação de impostos.

A ação é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em conjunto com as Receitas Federal e Estaduais. A operação ainda conto com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Ao todo, estão sendo cumpridos 109 mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e de comunicação. Deste número, 73 estão sendo realizados em Minas, onde está a maioria dos alvos.

Com o nome de “Quem viver verá”, a operação investiga crimes praticados por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão.

Apenas em Unaí, na região Noroeste de Minas, são cumpridos 38 mandados. Na capital mineira, existe apenas um alvo da operação. O MPMG esclarece que o intuito é recuperar aos cofres públicos milhões de reais sonegados no setor de grãos.

De acordo com o MPMG, a operação é a terceira fase de um trabalho iniciado em 2017, quando foi identificado um grande polo de estabelecimentos de fachada criados para a emissão de notas fiscais frias, de grãos, no Noroeste de Minas Gerais. A primeira fase foi focada nas empresas e, a segunda, nos produtores ruais.

A estimativa é que a fraude nos fiscos tenha tido uma movimentação de R$ 1 bilhão, por ano, em notas frias

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Bilionário esquema de sonegação de impostos é combatido em operação policial; mais de 73 mandados são cumpridos em MG

Comments are closed.