Boa Esperança vai inaugurar centro de UTI para combate ao Covid-19 com 12 leitos

Compartilhar

A Prefeitura de Boa Esperança irá inaugurar na sexta-feira, 14, um Centro de Terapia Intensiva com 12 leitos de UTI, sendo 10 para uso adulto e 2 neonatal. Os leitos de UTI serão utilizados inicialmente para o combate ao COVID-19.

A obra no valor de mais de 1.8 milhões, entre estrutura física e equipamentos, teve início em julho. Com a entrega desse Centro, Boa Esperança ganha os seus primeiros leitos de UTI’s da sua história. Após a habilitação pelo Ministério da Saúde, os leitos de UTI poderão ser utilizados por todos os municípios microrregião Três Pontas, incluindo as cidades de Coqueiral, Ilicínea e Santana da Vargem.

Atualmente, a microrregião conta com 15 leitos, todos situados na cidade de Três Pontas. Com os leitos de Boa Esperança, a microrregional passará de 15 para 27.

O evento de inauguração será no dia 14 de agosto, às 17h, na Santa Casa de Misericórdia de Boa Esperança, situada na AV.

São Vicente de Paula, 707, Jardim Alvorada. O evento seguirá as normas de distanciamento social e contará com a presença do Deputado Federal Diego Andrade, e do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Amauri Pinto Ferreira. O uso de máscara será obrigatório!

Fonte: Ascom prefeitura de Boa Esperança
Faça seu comentário usando o Facebook