BR-040 é liberada após 10 horas de interdição por acidente com caminhão

Compartilhar

Após cerca de dez horas de interdição, a BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, pôde ser liberada no início da noite de terça-feira (22). O caminhão-tanque carregado com combustível que tombou pela manhã foi retirado por um guindaste, e o Corpo de Bombeiros liberou que a Via 040, concessionária que administra o trecho, realizasse operação de limpeza.

Apesar da liberação do trânsito, 18 quilômetros de congestionamento estendem-se no sentido Rio de Janeiro, e motoristas que seguem em direção a Belo Horizonte encontram retenção com 11 quilômetros de fila.

Foto: Alex de Jesus

O acidente com caminhão-tanque aconteceu no início da manhã de terça-feira quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu em um carro, tombando logo em seguida. Militares do Corpo de Bombeiros, no transcorrer do dia, aplicaram espumas nos quatro compartimentos do tanque para garantir que explosões não acontecessem – o veículo viajava carregado com cerca de 30 mil litros de gasolina e diesel.

Batida que aconteceu nas proximidades do KM 565, em frente à entrada do Iate Clube Lagoa dos Ingleses, não deixou feridos graves – apenas o motorista do caminhão, que sofreu um entorse no pé e recebeu atendimento médico prestado pela concessionária responsável.

Às 16h, iniciou-se uma operação para retirada do caminhão-tanque com um guindaste especial destinado à remoção do veículo. As informações sobre segurança e monitoramento da situação dos combustíveis no tanque foram repassadas à reportagem pelo Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares. Detalhes sobre o trânsito são informados em tempo real pela Via 040.

 

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com