Onda Sul FM

Brasil já tem 107 casos confirmados de sarampo; Minas já registrou caso da doença

Já são pelo menos 107 os casos de sarampo confirmados pelos estados brasileiros em 2019. Autoridades do Ministério da Saúde sinalizaram a possibilidade de se realizar uma campanha nacional de vacinação contra o sarampo ainda neste mês de junho. A ação ainda não está oficialmente confirmada.

Em Minas Gerais, a Secretaria de Saúde afirmou que tem um plano de contingência: O objetivo é planejar, executar e avaliar medidas de prevenção e de controle em tempo oportuno. Sendo a partir da notificação de possíveis casos de sarampo. Entretanto, o estado pretende se antecipar a eventuais crises, sistematizando suas ações e complementando os serviços dos municípios. Além disso, o primeiro caso confirmado no estado foi de um italiano que vive no Brasil, mas viajou recentemente à Croácia e à Itália.

Por fim, a vacina contra sarampo é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a crianças com 15 meses de idade. Em alguns estados, as vacinas vêm sendo oferecidas a outros grupos prioritários mais abrangentes.

 

 

Via PortalAmirt
Faça seu comentário usando o Facebook

One Comment

Comments are closed.

© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat